iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/12 - 17:05

Atletas e treinadores manifestam apoio a CBAt em "caso Jadel"

Saltador disse ser vítima de um "ataque direto" de "um grupo de fracassados" por ter suspensa a verba que recebia para manter sua moradia na Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por meio de nota oficial, os mais importantes técnicos e competidores do atletismo brasileiro manifestaram nesta sexta-feira apoio à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo no começo desta semana, o saltador Jadel Gregório disse ser vítima de um "ataque direto" de "um grupo de fracassados" por ter suspensa a verba que recebia para manter sua moradia na Inglaterra.

"Particularmente sobre pagamento de aluguel de residência do atleta no exterior, a Comissão de Atletas, o Conselho Técnico e o Conselho de Clubes da CBAt (inclusive com a presença do representante de seu próprio clube, à época), no ano passado, decidiram, por unanimidade, que não cabia esse ônus extra à CBAt, visto que o desportista já recebe recursos do "Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível", que atende exatamente despesas como essa, se for o caso, independente de o atleta residir no Brasil ou no exterior", afirmam os treinadores Carlos Alberto Cavalheiro, Luiz Alberto de Oliveira, Nélio Alfano Moura e Ricardo Antônio D'Ângelo.

"Quanto à declaração de que essa decisão específica do Fórum foi tomada por um grupo de "fracassados", pensamos que as medalhas olímpicas e recordes de nossos atletas falam por si só", completaram.

Nomes como Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro de Lima e Maurren Maggi concordam. "No entender da Comissão de Atletas, o pagamento extra de aluguel de residência do atleta, quer no Brasil quer no exterior, se constituía em uma exceção que não deveria ocorrer, pois o "Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível" da CBAt, instituído há mais de uma décadas, e do qual o atleta Jadel Gregório é beneficiado, cobre exatamente despesas dessa natureza", diz o comunicado, que também é assinado por Robson Caetano, Arnaldo de Oliveira Silva, Claudinei Quirino, Edson Luciano, Claudio Roberto Souza, André Domingos e Vicente Lenilson.

Confira as notas na íntegra:

"NOTA DOS TREINADORES DE ATLETAS MEDALHISTAS OLÍMPICOS

Os treinadores de atletas medalhistas olímpicos e recordistas mundiais e olímpicos do Atletismo brasileiro vêm, pelo presente, ratificar as decisões do IV Fórum "Atletismo do Brasil", realizado este mês, em São Paulo.

No que se refere ao atleta Jadel Gregório, em razão de suas declarações recentes na mídia, cabe informar que o mesmo, como aliás outros atletas de nível, vem recebendo, ao longo dos anos, apoio da CBAt, por meio de diversos Programas.

Particularmente sobre pagamento de aluguel de residência do atleta no exterior, a Comissão de Atletas, o Conselho Técnico e o Conselho de Clubes da CBAt (inclusive com a presença do representante de seu próprio clube, à época), no ano passado, decidiram, por unanimidade, que não cabia esse ônus extra à CBAt, visto que o desportista já recebe recursos do "Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível", que atende exatamente despesas como essa, se for o caso, independente de o atleta residir no Brasil ou no exterior.

Quanto à declaração de que essa decisão específica do Fórum foi tomada por um grupo de "fracassados", pensamos que as medalhas olímpicas e recordes de nossos atletas falam por si só.

Carlos Alberto Cavalheiro
Luiz Alberto de Oliveira
Nélio Alfano Moura
Ricardo Antônio D'Ângelo

NOTA DOS MEDALHISTAS OLÍMPICOS

Os abaixo assinados, medalhistas olímpicos de Atletismo e membros da Comissão de Atletas da CBAt, vêm, pelo presente, ratificar as decisões do IV Fórum "Atletismo do Brasil", realizado no corrente mês, em São Paulo.

No caso específico das declarações do atleta Jadel Gregório, tornadas públicas na imprensa, afirmam que o desportista já recebe, há vários anos, apoio da CBAt, assim como outros atletas, conforme critérios e programas estabelecidos pela própria comunidade atlética nacional.

No entender da Comissão de Atletas, o pagamento extra de aluguel de residência do atleta, quer no Brasil quer no exterior, se constituía em uma exceção que não deveria ocorrer, pois o "Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível" da CBAt, instituído há mais de uma décadas, e do qual o atleta Jadel Gregório é beneficiado, cobre exatamente despesas dessa natureza.

Nelson Prudêncio
Robson Caetano da Silva
Joaquim Carvalho Cruz
Arnaldo de Oliveira Silva
Claudinei Quirino da Silva
Edson Luciano Ribeiro
Claudio Roberto Souza
Vanderlei Cordeiro de Lima
André Domingos da Silva
Vicente Lenilson de Lima
Maurren Higa Maggi
"


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias