iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/12 - 17:48, atualizada às 19:48 14/12

Mais um patrocinador anuncia rompimento com Tiger Woods

"Dadas as circunstâncias das últimas semanas, o grupo determinou que ele já não é mais um bom representante de sua publicidade", publicou a Accenture

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após seis anos de parceria, a empresa de consultoria Accenture anunciou que não irá mais patrocinar o golfista Tiger Woods. A revelação foi feita no último domingo, depois que a multinacional retirou a imagem do atleta norte-americano, tido como exemplo de credibilidade até então, de seu site oficial.

"Durante os últimos seis anos havia entre Accenture e Tiger Woods um acordo de cooperação muito eficaz, e suas vitórias no campo de golfe são uma boa metáfora para o êxito comercial nos anúncios da Accenture. No entanto, dadas as circunstâncias das últimas semanas, depois de uma cuidadosa análise o grupo determinou que ele já não é mais um bom representante de sua publicidade", publicou a empresa em um comunicado oficial.

Woods passou a perder dinheiro com os desdobramentos do escândalo em que se envolveu, que revelou a infidelidade do jogador desde que se casou com a ex-modelo sueca Ellin Nordberg, em 2004.

Na última semana, a Gatorade foi a primeira patrocinadora a anunciar o rompimento com o golfista. Além disso, a Gilette e a AT&T afirmaram oficialmente que irão tomar medidas de distanciamento do norte-americano na publicidade das suas marcas. Apenas a Nike, fornecedora de material esportivo, demonstrou apoio irrestrito ao jogador.


Leia mais sobre: Tiger Woods golfe

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Tiger Woods

Tiger Woods
Revelações de que o golfista foi infiel no casamento abalaram sua credibilidade

Topo
Contador de notícias