iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/12 - 19:01

Brasil estreia com goleada sobre Paraguai na areia

Seleção brasileira luta por título inédito dos Jogos Sul-americanos de Praia, disputados em Montevidéu, no Uruguai

Gazeta Esportiva

MONTEVIDÉU (Uruguai) - A seleção brasileira de futebol de areia começou com o pé direito sua caminhada pelo título inédito dos Jogos Sul-americanos de Praia, disputados em Montevidéu, no Uruguai. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Paraguai por 9 a 0 e praticamente se garantiu na semifinal da competição.

Os gols brasileiros foram marcados por Sidney, três vezes, Betinho, Buru, Dino Tambaú, Daniel Souza e André, que alcançou uma importante marca pessoal: seu centésimo tento vestindo a camisa da seleção.

"Foi uma boa vitória, importante para começarmos com o pé direito nos Jogos Sul-americanos. O Paraguai marcou forte no primeiro período, diminuiu muito os nossos espaços, mas a experiência da nossa equipe prevaleceu, o time se soltou no segundo tempo e conseguiu abrir boa vantagem no placar", disse o jogador.

Para garantir passagem à próxima fase, o Brasil precisa que a Argentina derrote o Paraguai nesta terça-feira. Caso isso não aconteça, um simples empate diante dos argentinos, na quarta-feira, dia 9 de dezembro, já dá à seleção uma das vagas do grupo B.

"O importante era vencer, passar bem por essa primeira partida e agora vamos pensar na Argentina, porque o objetivo é lutar por essa medalha de ouro para o nosso país", afirmou André.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias