iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/11 - 17:05

Iaaf adia anúncio do resultado de teste de Semenya

Segundo a entidade, os testes ainda não estão completos e não há previsão sobre quando serão anunciados os resultados

Agência Estado

MONTECARLO (Mônaco) - A Federação Internacional das Associações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que o anúncio do resultado dos testes de feminilidade realizados pela sul-africana Caster Semenya foram adiados. A previsão inicial era de que os resultados fossem discutidos na reunião do Conselho da Iaaf, que será realizada na próxima sexta-feira e no sábado, em Montecarlo. No entanto, segundo a entidade, os testes ainda não estão completos e não há previsão sobre quando serão anunciados os resultados.

"A Iaaf não irá comentar sobre os aspectos médicos do caso de Caster Semenya. O teste médico da atleta ainda está para ser concluído", diz a nota oficial da entidade. "Não haverá discussão do caso na próxima reunião do Conselho da Iaaf... Nenhum comentário adicional será feito sobre o assunto até novo aviso."

Campeã mundial dos 800 metros, Semenya teve sua sexualidade questionada ainda durante o evento, realizado no mês de agosto, em Berlim. Depois de seus resultados nas eliminatórias, a Iaaf pediu que fossem feitos testes para averiguar o gênero da sul-africana. As suspeitas recaíram sobre ela devido à sua constituição física e à rápida evolução de seus tempos.

Depois do Mundial, quando a Iaaf admitiu que havia feito testes na atleta, parte da imprensa australiana publicou que os resultados mostraram que Semenya, de 18 anos, seria hermafrodita - teria órgãos sexuais masculino e feminino. A informação não foi confirmada pela Iaaf, que prometeu manifestar-se apenas depois do resultado final de uma reavaliação dos primeiros testes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias