iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/11 - 19:18

Corrida SP Classic deve reunir 12 mil pessoas no Ibirapuera

Eventos começam às 6 horas da manhã do domingo e a cerimônia de premiação será às 9h30, na capital paulista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Comemorando o feriado da Consciência Negra, São Paulo será o palco da maior prova de 10km do país: a 15ª Corrida São Paulo Classic, que também contará com apresentações culturais e sorteio de prêmios no Parque do Ibirapuera. Os eventos começam às 6 horas da manhã do domingo e a cerimônia de premiação será às 9h30.

A largada da corrida será às 7h50 (elite feminina e dez minutos depois, o geral) na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Assembléia Legislativa, onde os 12 mil atletas inscritos serão separados em duas modalidades: a corrida de dez quilômetros e a caminhada com o percurso de quatro quilômetros.

Durante a prova, o artista Luciano Achiles irá pintar em um quadro de 3m² em homenagem aos 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Coreia. O evento também contará com apresentações de grupos de danças típicas coreanas e demonstração de kung fu.

Na sequência, haverá sorteio de prêmios e apresentação de digital live painting (grafite digital) com Aquiles Luciano, que terá a ajuda de um DJ e se utilizará de um computador, projetor, tablet, painel de controle, joystick e um software chamado de tagtool (nome europeu), que lhe permite utilizar luzes e cores no lugar das tintas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias