iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/11 - 12:02

Brasil fecha grupo para Mundial de futebol de areia
Nas últimas quatro semanas, 16 atletas trabalharam especialmente para o Mundial em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com quatro cortes realizados, os 12 integrantes da seleção brasileira de futebol de areia para a Copa do Mundo já são conhecidos. Entre 16 e 22 de novembro, a praia de Jumeirah, em Dubai, nos Emirados Árabes, receberá a competição que poderá sagrar o Brasil como tricampeão.

Nas últimas quatro semanas, 16 atletas trabalharam especialmente para o Mundial em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Depois disso, o goleiro Wágner e Anderson, Eduardo e Fred acabaram cortados do grupo que viajará à Ásia já no começo da noite da próxima quarta-feira.

"Fizemos uma pré-temporada excelente. Todos se saíram bem e é sempre complicado anunciar os cortes", comentou o técnico Alexandre Soares, que divulgou a convocação final nesta segunda. "Agradeço muito a Wágner, Anderson, Eduardo e Fred, que mostraram grande forma, são ótimos profissionais e por isso fazem parte desse grupo. Não foi fácil decidir quem ficaria de fora".

Na Copa do Mundo, o Brasil é o cabeça-de-chave do Grupo D e estreia em 16 de novembro contra a Nigéria. Nos dois dias seguintes, pega ainda a Suíça e um representante asiático, que está para ser definido, buscando classificação às quartas de final, a serem disputada no dia 20.

Confira os convocados do Brasil para o Mundial de futebol de areia:

Goleiros: Mão e Alessandro
Defensores: Dino Tambaú, Bueno, Betinho, Daniel e Buru
Atacantes: Daniel Souza, Bruno Malias, Sidney, André e Benjamin


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias