iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/10 - 13:56

Seleção de críquete vence seu primeiro título internacional
E para realizar este feito, o Brasil teve que superar, além dos anfitriões chilenos, as seleções de Belize e Peru

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - A seleção brasileira de críquete conquistou a terceira edição da terceira divisão das Américas na Liga Mundial, que foi realizado em Santiago, no Chile. Nunca na história do país a modalidade havia conquistado uma taça internacional.

E para realizar este feito, o Brasil teve que superar, além dos anfitriões, as seleções de Belize e Peru. Para tal, o time contou com maior participação dos brasileiros, uma vez que nas edições do Suriname, em 2006, e Argentina, em 2008, apenas dois jogadores locais defenderam a camisa nacional. Desta vez, cinco atletas nascidos aqui ajudaram a seleção brasileira.

Na campanha, o Brasil venceu a primeira partida contra Belize de maneira dramática, alcançado o placar exigido faltando apenas três bolas das 300 lançadas por cada equipe. Já o Chile propiciou um triunfo mais tranquilo, o que garantiu o título com antecedência. A participação 100% vencedora foi encerrada contra o Peru, que voltou a assustar os brasileiros.

Com o triunfo, o time agora está classificado para a segunda divisão das Américas da Liga Mundial, que ocorrerá em fevereiro de 2010, provavelmente nas Bahamas.

Além disso, a seleção garantiu mais recursos do Conselho Internacional de Críquete (ICC, em inglês) para estimular a prática do esporte no país e formar uma seleção exclusivamente com brasileiros.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias