iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 13:35

Atleta espanhola pega 2 anos de suspensão por doping

A atleta perdeu os dois recursos que tinham sido apresentados pela federação espanhola

EFE

SÃO PAULO - A atleta nigeriana naturalizada espanhola Josephine Onyia, dos 100 metros com barreiras, pegou uma suspensão de dois anos do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês).

A atleta perdeu os dois recursos que tinham sido apresentados pela federação espanhola, que tinha lhe dado o perdão, mas acabou valendo a vontade da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês).

Onyia foi pega por uso de um estimulante e um anabolizante em exames feitos no mês de setembro do ano passado. Como o segundo doping da atleta aconteceu antes de saber do primeiro, as duas infrações foram consideradas uma só.

A suspensão está valendo desde o dia 22 de setembro deste ano, segundo o TAS. Deste período serão descontados os 316 dias que Onyia permaneceu fora das pistas cautelarmente: de 30 de setembro de 2008 a 21 de janeiro de 2009, e de 4 de março até 21 de setembro.

Portanto, Onyia não poderá competir até 10 de novembro de 2010 e perderá o Europeu, a ser disputado no mês de julho em Barcelona.

Recordista espanhola dos 100 metros com barreiras, Onyia obteve em 2008, aos 21 anos, três vitórias de grande prestígio mundial: duas na Golden League (etapas de Berlim e Oslo) e uma nas Finais da IAAF, em Stuttgart. EFE.

jad/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias