iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/08 - 17:15

Richards e Bekele continuam invictos na etapa suíça da Golden League

Americana Sanya Richards e o etíope Kenenisa Bekele continuam na disputa pelo prêmio de US$ 1 milhão dado aos grandes vencedores da competição

EFE

ZURIQUE (Suíça) - A americana Sanya Richards e o etíope Kenenisa Bekele mantiveram hoje a invencibilidade na etapa de Zurique (Suíça) da Golden League de atletismo e continuam na disputa pelo prêmio de US$ 1 milhão dado aos grandes vencedores da competição.

Campeão mundial e olímpico dos cinco mil e dez mil metros, Bekele faturou sua quinta prova consecutiva na primeira distância com três segundos de vantagem sobre o queniano Edwin Soi. O etíope também fez a melhor marca da prova no ano, 12min52s32.

Já a americana Sanya Richards, campeã mundial dos 400 metros rasos, também fez o melhor tempo do ano para a distância, com a marca de 48s94. Richards venceu a prova em Zurique com quase um segundo de vantagem para a segunda colocada, a americana Allyson Felix, atual campeã mundial dos 200 metros.

Por outro lado, a jamaicana Kerron Stewart não pode mais ganhar o milhão de dólares depois da derrota hoje nos 100 metros rasos para a americana Carmelita Jeter.

Medalhista de bronze no Mundial de Berlim, Jeter correu os 100m em 10s86. Stewart completou a distância em 11s04, e a campeã do mundo, a jamaicana Shelly Ann Fraser, só foi a quarta colocada, enquanto Debbie Ferguson, das Bahamas, ficou com o terceiro posto.

No duelo americano dos 400m rasos para homens, LaShawn Merritt derrotou mais uma vez seu eterno adversário Jeremy Wariner. Como no Mundial de Berlim, os dois saíram emparelhados da última curva, mas Merritt voltou a ser muito mais poderoso na reta. Venceu com 44s21, frente aos 44s62 de Wariner.

Já no salto em altura feminino, a croata Blanka Vlasic venceu mais uma vez depois de conquistar o título mundial em Morales. Ela foi a única a alcançar a marca de 2,01m. A russa Anna Chicherova, medalha de prata em Berlim, foi vice novamente ao saltar 1,98m.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias