iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/08 - 08:29

Saltadora croata se classifica com ferimento na cabeça

"Bati a cabeça quando aquecia hoje de manhã, fui à enfermaria e recebi seis pontos. Havia muito sangue", conta a atleta

AFP

BERLIM (Alemanha) - A croata Blanka Vlasic, atual campeã, se classificou para a final do salto em altura no Mundial de Atletismo de Berlim, poucas horas depois de sofrer um ferimento na cabeça pelo qual teve que receber seis pontos.

A vice-campeã olímpica em 2008 saltou a altura de classificação (1,95 m) na primeira tentativa, e não pareceu afetada pelo ferimento.

"Bati a cabeça quando aquecia hoje de manhã, fui à enfermaria e recebi seis pontos. Havia muito sangue. Aliás, ainda estou cheia de sangue nos cabelos", explicou.

"Não foi uma manhã tranquila. Agora só quero voltar ao hotel, lavar o cabelo para tirar o sangue e descansar. Se sobrevivi a isso, posso sobreviver a tudo", brincou a croata.

"Fui bem na prova. Passei todas as alturas na primeira tentativa, o que era meu objetivo. Estou ansiosa para a final", encerrou.

A grande rival de Vlasic, a alemã Ariane Friedrich, que fez o melhor salto do ano (2,06 m), e outras candidatas ao título, como a espanhola Ruth Beitia, também se classificaram para a final de quinta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias