iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/08 - 16:24

Doping tira cinco brasileiros do Mundial de Atletismo
Todos eles foram flagrados em um teste surpresa, realizado no dia 15 de junho, fora do período de competições

Redação iG Esporte e Agência Estado

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira que cinco atletas do País foram flagrados em exame antidoping, e estão fora do Mundial de Berlim, que será disputado entre os dias 15 e 23 deste mês. Os atletas são Bruno Lins Tenório de Barros e Jorge Célio da Rocha Sena (ambos dos 200m e 4x100m), Josiane da Silva Tito (4x400m), Luciana França (400m com barreiras) e Lucimara Silvestre (heptatlo).

Todos eles foram flagrados em um teste surpresa, realizado no dia 15 de junho, fora do período de competições, pela própria CBAt. As sustâncias encontradas nos exames não foram encontradas. Os competidores estão na Alemanha, em fase final de preparação, e pediram um exame de contraprova.

Os atletas estão impedidos de participar de competições até que sejam divulgados os resultados da contraprova. Por isso, estão fora do Mundial e terão de retornar ao Brasil, acompanhados de seus treinadores Jayme Netto Junior e Inaldo Justino de Sena.

No fim do mês passado, a CBAt já havia anunciado que a corredora Lucimar Teodoro também fora flagrada no antidoping. Com os cinco novos casos, cai de 45 para 39 o número de representantes da delegação brasileira no Mundial.


Leia mais sobre: Atletismo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Luciana França

Luciana França
Corredora dos 400m com barreiras foi um dos nomes flagrados no exame antidoping da CBAt

Topo
Contador de notícias