iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/08 - 15:48

Novo astro, Cielo prevê cópia e mira lendas do esporte

"A partir de agora, os outros vão tentar roubar a parte boa e imitar a minha técnica, a minha saída. Mas tenho que achar um jeito de continuar evoluindo"

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Nos Jogos de Pequim-2008, César Cielo foi bronze nos 100m livre e ouro nos 50m livre. Poucos meses depois, conquistou o título mundial das duas distâncias e ainda estabeleceu o melhor tempo da história na prova mais longa. Destaque dos principais jornais europeus, o brasileiro ganhou status de astro.

"Estou super ferliz com esse reconhecimento. É o maior retorno que um atleta pode ter. Isso faz tudo valer a pena", declarou o nadador brasileiro de 22 anos em entrevista ao Sportv após registrar 46s22 em sua parcial do revezamento 4x100 m medley, segunda melhor marca de todos os tempos.

Em Roma, Cielo repetiu o feito de Alexander Popov, dono de quatro medalhas olímpicas e seis mundiais em provas de velocidade. Os dois são os únicos a conquistarem o ouro olímpico nos 50m livre e repetir o feito no Mundial. O russo foi pioneiro nos Jogos de Barcelona-1992 e no Mundial de Roma-1994.

"Espero continuar o que venho fazendo e seguir os passos dos maiores nomes da natação. Acho que nada é impossível. Os limites estão onde você impõe e eu não coloco limites na minha cabeça. Quero continuar vencendo", declarou o novo astro da modalidade.

Cada vez mais famoso e respeitado pelos seus pares, Cielo acredita na possibilidade de dominar as provas de velocidade por alguns anos, mas prevê obstáculos. "Vai ser cada vez mais difícil. A partir de agora, os outros vão tentar roubar a parte boa e imitar a minha técnica, a minha saída. Mas tenho que achar um jeito de continuar evoluindo".

Ele garante que ainda não pensa especificamente os Jogos de Londres-2012 e cita a força como um dos aspectos a serem trabalhados. "Posso aumentar minha força para puxar mais água. Tenho que sentar com meu técnico, ver as provas com calma e analisar o que podemos melhorar", encerrou.


Leia mais sobre: César Cielo Roma Mundial de Esportes Aquáticos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Cielo

Cielo
Nadador brasileiro quer seguir os passos dos maiores nomes da natação

Topo
Contador de notícias