iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/07 - 19:57

Luciano Corrêa assume liderança do ranking
Luciano aparece com 552 pontos, 12 à frente do holandês Elco Van der Geest

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-pesado Luciano Corrêa é o novo líder do ranking da Federação Internacional de Judô. Com três medalhas de prata conquistadas na temporada - Copa do Mundo de Budapeste e Grand Slam de Moscou e Rio de Janeiro - Luciano aparece com 552 pontos, 12 à frente do holandês Elco Van der Geest.

"Consegui manter uma boa constância nos eventos este ano. E é exatamente disso que vou precisar a partir do ano que vem, quando o ranking já começará a valer classificação para as Olimpíadas de Londres", celebrou. "Tenho que estar preparado para suportar a carga de treinamentos e competições que serão importantes para manter uma boa colocação no ranking mundial", completou.

O Brasil tem ainda outros atletas entre os dez melhores do mundo: Leandro Guilheiro é o quarto na categoria até 73 kg, mesma colocação de Sarah Menezes, até 48 kg; nos médios (até 90 kg) Eduardo Santos é o sétimo e Tiago Camilo o décimo; João Derly (até 66 kg), Daniel Hernandes (mais de 100 kg) e Rafaela Silva (até 57 kg) aparecem em oitavo.


Leia mais sobre: Luciano Corrêa Federação Internacional de Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias