iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/06/2009 - 14:23

Presidente do COI afirma que escolha para Jogos de 2016 será "difícil"

Jacques Rogge assistiu às apresentações das finalistas no Museu Olímpico de Lausanne

EFE

LAUSANNE (Suíça) - O belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), admitiu que a decisão da sede dos Jogos de 2016, entre Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri, será "muito difícil".

"Tenho sorte de não ter a obrigação de votar, porque será uma decisão muito difícil. O nível de profissionalismo de todas as cidades é extremamente alto. Vejo claramente que as quatro estão capacitadas para organizar os Jogos de forma maravilhosa", afirmou o dirigente após assistir às apresentações das finalistas no Museu Olímpico de Lausanne.

"Estou impressionado pela alta qualidade das palestras", reiterou, completando que o encontro de hoje, inovador nos processos eleitorais, foi um "sucesso".

"A atmosfera foi muito boa. Acho que as cidades estão contentes, assim como estão os membros do COI", disse.

"A apresentação formal durante a sessão no dia da votação inclui políticos e celebridades, é mais geral. E não costuma haver muitas perguntas. Aqui tivemos 57. São muitas, foram muito precisas e demonstraram um grande conhecimento dos projetos por parte dos membros", apontou Rogge.

O presidente do COI disse que "definitivamente" houve ênfase "nas considerações financeiras".

"É verdade. Mas também tivemos mais perguntas sobre a Vila Olímpica e transporte que em uma sessão normal", disse.

Rogge não mencionou nenhuma das finalistas. A única exceção ficou por conta de uma pergunta sobre os problemas orçamentários de Chicago.

"Não acho que podemos falar sobre problemas. Chicago tem um modelo diferente de orçamento e financiamento, mas não tem um problema orçamentário", afirmou. EFE nam/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias