iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/06/2009 - 21:55

Com times classificados, briga pela ponta esquenta Liga Futsal

Atlântico/Erechim tem a oportunidade de se confirmar como melhor time da fase inicial ao enfrentar o adversário direto Joinville

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a exceção do duelo atrasado entre Krona/Joinville/DalPonte e Malwee Futsal, que será realizado na próxima segunda-feira, a Liga Futsal tem nesta quarta-feira a última rodada da primeira fase. Com os 12 times que avançam à segunda fase definidos, a briga pela liderança esquenta a competição.

Isolado na ponta com 36 pontos, o Atlântico/Erechim tem a oportunidade de se confirmar como melhor time da fase inicial ao enfrentar o adversário direto Joinville, terceiro colocado com 34 pontos e um jogo a menos. A partida será realizada na cidade gaúcha, às 19 horas (de Brasília). O anfitrião terá, no entanto, seus dois principais atletas suspensos - os alas Jackson, artilheiro do time com 13 gols, e Tininho. Já o visitante também sofre com desfalques de quatro jogadores: o fixo Junai e os alas Murilo e Guina, além do goleiro Quinzinho.

Outra equipe que joga de olho na primeira posição é o Carlos Barbosa, segundo colocado com 35 pontos. O time faz seu último jogo da primeira fase às 19 horas, recebendo a Cortiana/UCS/AFF, sexta colocada. O time gaúcho terá três desfalques para a partida, mas contará com seus artilheiros na competição: os pivôs Jé e Flávio, com nove gols cada. Já o Cortiana espera resultado positivo para melhorar sua classificação para a fase seguinte.

Na quarta colocação, quem aparece é o Malwee Futsal, que joga nesta quarta-feira às 19 horas fora de casa contra a V&M Minas, quinta colocada. O time catarinense é mais uma que pode encerrar a fase inicial como melhor time da Liga Futsal e, depois de perder na última partida, entrará em campo com o time titular com Falcão e Lenísio para se garantir. Já no Minas, o técnico Rodrigo Perdigão tem cinco desfalques: Pixote, Diece, Guto, Ziel e Bianchini.

No mesmo horário dos demais jogos, o Diplomata/Muffatão cumpre tabela contra a RCG/Garça/Umbro, classificada e oitava colocada, que joga em casa. A anfitriã terá dois desfalques na busca por mais pontos para melhorar sua colocação: Betinho e Augustinho, suspensos. Já o anfitrião não poderá usar o pivô Aladinho, lesionado.

Outras duas equipes buscam melhor classificação para a segunda fase nesta quarta-feira a noite: Intelli/Orlância, 11ª colocada, recebe o Copagrill/Faville/DalPonte às 19 horas. Rafael, Renan e Marquinhos ficam de fora por suspensão no anfitrião, enquanto Leandro é a única ausência para o visitante. Fechando a rodada, os já eliminados Vasco da Gama e Seguridade/Unisul/Penalty cumprem tabela em Duque de Caxias-RJ.

Confira os 12 times classificados à segunda fase da Liga Futsal
Atlântico/Erechim
Carlos Barbosa
Krona/Joinville/DalPonte
Malwee Futsal
V&M Minas
Florianópolis Futsal
Cortiana/UCS/AFF
RCG/Garça/Umbro
Copagril/Faville/DalPonte
Poker/PEC/Ikinha
Intelli/Orlândia
Zaeli/Penalty/Umuarama


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias