iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/06/2009 - 19:39

Cabral e Paes defendem na Suíça projeto Rio 2016

Cabral e Paes participarão na próxima semana da apresentação técnica do projeto perante os membros do Conselho Executivo do COI

EFE

RIO DE JANEIRO - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito, Eduardo Paes, integram a delegação que defenderá no Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne, Suíça, na quarta-feira a candidatura da cidade a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Cabral e Paes participarão na próxima semana da apresentação técnica do projeto perante os membros do Conselho Executivo do COI, informou hoje o Comitê Organizador Rio 2016.

Como finalista entre as cidades candidatas, o Rio de Janeiro disputa com Madri, Tóquio e Chicago a oportunidade de sediar os Jogos Olímpicos que seguirão os de Londres em 2012.

Na quarta-feira, cada cidade terá 45 minutos para expor seu projeto diante de 90 dos 107 eleitores do COI que estarão presentes, e terão outros 45 minutos para responder às questões dos membros do Comitê.

A cidade vencedora será anunciada em 2 de outubro em Copenhague, na Dinamarca.

A delegação brasileira que vai a Lausanne também é formada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva; pelo presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles; e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

"Estamos na reta final da campanha e esta apresentação para os integrantes do COI é um momento-chave. Nossa delegação está bem preparada e mostra o compromisso de todas as autoridades do Brasil com a candidatura", afirmou Nuzman.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias