iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/06/2009 - 22:33

Com três de Falcão, Malwee assume a ponta e se classifica

Em Jaraguá do Sul, ala contribuiu para a nona vitória consecutiva do melhor time da Liga Futsal

Gazeta Esportiva

JARAGUÁ DO SUL - Depois de se sagrar campeão do Zonal Sul do Campeonato Sul-americano de Clubes, o Malwee entrou em quadra pela Liga Futsal e manteve o nível para vencer mais uma vez, carimbando a vaga à próxima fase e assumindo a liderança da competição. Na noite desta segunda-feira, o time goleou o Álvares/Vitória por 9 a 0.

Com quatro gols anotados, Falcão foi mais uma vez o destaque do time catarinense. Em Jaraguá do Sul, ele contribuiu para a nona vitória consecutiva do melhor time da Liga Futsal. O melhor jogador do mundo balançou as redes na primeira etapa, junto com Chico e com o goleiro Tiago.

No segundo tempo fez mais dois gols para se confirmar na artilharia isolada da Liga, com 18 tentos. Darlan e Pica Pau, duas vezes, completaram a goleada sobre o Vitória, que é a pior equipe da competição - não venceu nenhuma vez em 15 confrontos, somando apenas dois pontos.

Rodada de empates
No clássico paulista desta segunda-feira, Intelli/Orlândia e RCG/Garça/Umbro não conseguiram sair do 3 a 3. Apesar do equilíbrio apresentado em quadra, o Orlândia esteve à frente do placar durante boa parte do tempo e inaugurou o marcador com gol de Maicky. Cris, o goleiro artilheiro, empatou o jogo em seguida, mas o capitão Maicky fez mais uma vez, de letra, para decretar o 2 a 1 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o RCG voltou melhor e contou com falha de PC para empatar com gol de Caio. Na sequência, Banana virou o resultado. Macdovall evitou a derrota do anfritrião, definindo o 3 a 3. O resultado mantém os times próximos da classificação na Liga Futsal: o RGC é 6º colocado, com 27 pontos, enquanto o Orlândia é 10º, com 21.

Mais próximos ainda de terminar entre os 12 melhores da primeira fase estão Atlântico/Erechim e Copagril/Faville/DalPonte. Ocupando a 3ª e 4ª colocação, respectivamente, as equipes também empataram nesta segunda-feira: 1 a 1. O magro placar foi construído com gols no segundo tempo.

Camisa 10 do Erechim, Jonathan marcou contra a própria meta ao tentar ajudar na defesa, deixando o visitante em vantagem. O próprio Jonathan ajudou a corrigir o erro ao dar passe para Alexandre completar para as redes do DalPonte, determinando o empate.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias