iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/05 - 21:57

Ginetes brasileiros abrem etapa de Hamburgo do GCT

Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Alves e Luiz Felipe de Azevedo Filho buscam prêmio milionário e subida no ranking

Gazeta Esportiva

HAMBURGO (Alemanha) - De olho no prêmio de mais de R$ 1 milhão e em posições mais altas no ranking, os brasileiros Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Alves e Luiz Felipe de Azevedo Filho iniciam nesta quinta-feira a disputa da terceira etapa do Global Champions Tour (GCT) de Hipismo, que será realizada em Hamburgo, na Alemanha. A competição terá fim no domingo.

Além da vistosa premiação em dinheiro, os ginetes brasileiros estarão entre os 42 competidores de 14 países na busca por boa qualificação para garantir vaga na finalíssima, que será realizada em Doha, no Catar, em novembro - apenas os 25 melhores do ranking se credenciam.

A chance de ter brasileiros na competição é boa, já que três dos relacionados se encontram no Top 20 do GCT. Bernardo Alves é sétimo, com 16 pontos; Doda Miranda é oitava, com 14 pontos; Rodrigo Pessoa, que só disputou a etapa de Valência, aparece na 19ª colocação, com 8 pontos.

A liderança do GCT fica dividida entre o francês Michel Robert e o sueco Rolf Goran, ambos com 33 pontos. O Global Champions Tour ainda terá uma etapa realizada em solo brasileiro pelo terceiro ano seguido: entre 31 de julho e 2 de agosto, o Rio de Janeiro receberá os ginetes em busca de mais prêmios e melhores posições.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias