iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/05/2009 - 18:22

São Paulo vai sediar maior competição nacional de atletismo universitário

Para participar, basta estar cursando qualquer instituição de ensino superior e se inscrever pelo site da UniSant'Anna

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com cerca de 600 universitários de todo o país e do exterior são aguardados para se reunir nos próximos dias 23 e 24 de maio (sábado e domingo) em São Paulo, onde será disputado o Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional e Universitário, a maior competição do gênero no Brasil.

Visando integrar os universitários, o evento terá provas como 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Quem obtiver os índices exigidos pela Federation Internationale du Sport Univesitaire (Federação Internacional de Esporte Universitário, em francês) será classificado para a Olimpíada Mundial Universitária, marcado para junho, em Belgrado, na Sérvia.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é realizado pelo Centro Universitário Sant'Anna, com o apoio da Secretaria de Estado dos Negócios de Esportes e Turismo de São Paulo, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe)

Para participar, basta estar cursando qualquer instituição de ensino superior e se inscrever pelo site da UniSant'Anna. As provas serão realizadas Estádio Ícaro de Castro Melo, na rua Abílio Soares, sem número, no Ibirapuera. O evento está marcado para começar às 9h15 e terminar às 17 horas. Para assistir as competições, a entrada é franca.

Atualizado às 18h21.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias