iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/05/2009 - 17:59

Phelps lamenta 'erros estúpidos' e pede tempo para fazer 'verdadeiros 100m'
"O que me prejudicou mais foram as viradas e a minha chegada. Estou chateado porque queria baixar dos 49 segundos", disse o nadador

Gazeta Esportiva

CHARLOTTE (Estados Unidos) - O nadador norte-americano Michael Phelps ganhou apenas duas medalhas de ouro no seu regresso às piscinas. Depois de ficar três meses suspenso por ser flagrado no doping pelo uso de maconha, o supercampeão olímpico ficou em segundo lugar no último domingo nos 100 metros livres no GP de Charlotte, nos Estados Unidos, e ficou chateado com os erros cometidos.

O vencedor dos 100 metros foi o francês Frédérick Bousquet, que realizou um tempo de 48s22, contra 49s04 de Phelps, que lamentou as viradas ruins, já que esperava realizar um tempo menor do que 49 segundos.

"O que me prejudicou mais foram as viradas e a minha chegada. Estou chateado porque queria baixar dos 49 segundos, mas cometi erros estúpidos. Os 22 segundos de Bousquet à passagem dos 50 metros foram demasiados rápidos. Iniciamos com a mesma velocidade o que é uma boa notícia. Estou satisfeito nesse aspecto", analisou o maior campeão olímpico da história.

Esta foi a segunda derrota de Michael Phelps em finais após o regresso em competições oficiais, que espera melhorar suas novas técnicas. "Ainda tenho pequenos acertos a fazer. Vai demorar algum tempo antes de ser capaz de fazer uns verdadeiros 100 metros com a nova técnica", projetou.


Leia mais sobre: Phelps natação

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias