iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/05/2009 - 12:52

Phelps vai a duas finais no primeiro dia em Charlotte
Sem competir desde a Olimpíada, Phelps acaba de cumprir três meses de suspensão aplicada pela US Swimming

Agência Estado

NOVA YORK (EUA) - O norte-americano Michael Phelps se classificou para as finais dos 100 metros borboleta e dos 200 metros livre, nesta sexta-feira, em seu primeiro dia de provas no Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos. Essas são duas das oito provas em que ele foi campeão olímpico nos Jogos de Pequim, no ano passado.

Sem competir desde a Olimpíada, Phelps acaba de cumprir três meses de suspensão aplicada pela US Swimming, a federação norte-americana, depois de ser flagrado com maconha numa festa universitária. E, nas duas provas, classificou-se para as finais com o terceiro melhor tempo.

Nos 200 metros livre, Phelps marcou o tempo de 1min50s46, tempo mais de 7 segundos acima do recorde mundial, de 1min42s96, que marcou em Pequim, e ficou atrás dos compatriotas Davis Tarwater e Peter Vanderkaay. Nos 100 metros borboleta, o astro marcou 53s41, três segundos a mais que o recorde mundial, que pertence a Ian Crocker. Tyler McGill e Corney Swanepoe marcaram os melhores tempos.

O brasileiro Thiago Pereira se classificou para a final dos 100 metros peito, com o tempo de 1min02s91s, atrás apenas dos norte-americanos Mark Gangloff e Eric Shanteau. As finais serão disputadas na noite desta sexta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias