iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/05/2009 - 08:39

Apoio popular aos Jogos de 2016 em Tóquio sobe para 76% após visita do COI
"Podemos dizer com certeza que mais de 20 milhões de pessoas que apoiam os Jogos em Tóquio vivem perto de 97% das instalações propostas para o evento", comentou Ichiro Kono

EFE

TÓQUIO (Japão) - O comitê da candidatura de Tóquio aos Jogos de 2016 disse hoje que o apoio popular na capital japonesa subiu para 76% após a visita da comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), entre os dias 16 e 19 de abril.

Segundo palavras de um porta-voz da campanha à Agência Efe, uma pesquisa feita com 3 mil pessoas pelo jornal "Yomiuri Shimbun" nos dias 27 e 28 de abril mostrou que cerca de 97 milhões de japoneses apoiam a capital japonesa como sede do evento.

Dados de outra enquete feita em janeiro, apenas entre os residentes na capital japonesa, mostraram que o apoio popular ficou em 69%, ou cerca de 23 milhões de pessoas.

A campanha publicou agora estes dados por conta das "especulações na imprensa" sobre o apoio popular à campanha de Tóquio, considerado um dos pontos fracos da candidatura.

"Seja qual for a pesquisa a ser considerada, podemos dizer com certeza que mais de 20 milhões de pessoas que apoiam os Jogos em Tóquio vivem perto de 97% das instalações propostas para o evento", comentou Ichiro Kono, à frente da candidatura.

Kono acredita que os Jogos em Tóquio seriam um sucesso de público, com 3 bilhões de potenciais espectadores em toda a Ásia.

A comissão de avaliação do COI, que chegou hoje a Madri, já passou por Chicago, Tóquio e Rio de Janeiro, e disse estar "impressionada" com o que viu até agora nas três cidades.

Os especialistas publicarão um relatório sobre suas impressões das quatro finalistas a sediar os Jogos Olímpicos de 2016 em 2 de setembro, um mês antes de o COI anunciar a cidade vencedora durante sua assembleia geral em Copenhague, capital dinamarquesa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias