iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/05/2009 - 10:07

Manny Pacquiao arrasa Ricky Hatton no segundo assalto

Filipino venceu depois de acertar uma esquerda no rival inglês e ficou com cinturão dos meio-médios-ligeiros

Agência Estado


LAS VEGAS (Estados Unidos) - Um dos mais esperados combates deste ano no boxe internacional durou apenas dois assaltos. O filipino Manny Pacquiao, considerado o melhor pugilista do mundo em todas as categorias, não deu chances ao inglês Ricky Hatton, na noite de sábado, em Las Vegas, em luta válida pelos meio-médios-ligeiros.

Pacquiao, que em dezembro havia superado Oscar De La Hoya, começou a luta em ritmo impressionante, e logo no primeiro round derrubou o adversário duas vezes. No assalto seguinte, depois de uma esquerda do filipino, o juiz Kenny Bayless interrompeu o combate. Ao olhar para as condições da Hatton, deu a disputa por encerrada. "Não precisei nem abrir contagem", afirmou.

Getty Images
Hatton fica no chão depois de levar esquerda do filipino no segundo assalto


"Fiquei surpreso pela facilidade da luta", disse Pacquiao. Ele já era apontado como favorito à vitória, até mesmo por nocaute, mas havia a expectativa de mais resistência por parte do adversário. A única derrota anterior do inglês havia sido para Floyd Mayweather Jr., no décimo assalto.

Agora, a expectativa é que Pacquiao enfrente Mayweather ainda neste ano. O norte-americano aposentou-se depois de bater Hatton, em 2007, mas anunciou seu retorno aos ringues. No dia 18 de julho, ele fará a luta de retorno contra Juan Manuel Marquez.

Getty Images
Manny Pacquiao comemora com seu novo cinturão


Leia mais sobre: Manny Pacquiao Ricky Hatton boxe

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

boxe

Manny Pacquiao
Filipino acerta golpe no rosto de Rick Hatton ainda no primeiro assalto da luta em Las Vegas

Topo
Contador de notícias