iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/03 - 22:14

Grael reclama de intervalo curto entre etapas da Volvo
"As paradas entre as etapas são muito curtas. Prefiro o esquema da última edição", disse

EFE

RIO DE JANEIRO - O regatista Torben Grael, capitão do Ericsson 4, reclamou dos intervalos entre as etapas da Volvo Ocean Race, que são mais curtos que os da última edição da prova.

O barco do bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada às 19h57 de Brasília, segundo a organização, e garantiu o segundo lugar na quinta etapa. De quebra, ampliou sua vantagem na liderança da classificação geral.

Grael, no entanto, se mostrou insatisfeito com o pouco tempo disponível para matar a saudade da família e dos amigos.

"As paradas entre as etapas são muito curtas. Prefiro o esquema da última edição. São duas semanas em terra para 40 dias de navegação. E este tempo não é de descanso, pois temos muitos compromissos", disse.

O uruguaio naturalizado brasileiro Horácio Carabelli, membro da tripulação de Grael, foi outro a mostrar insatisfação com o intervalo curto entre as etapas.

"São dez etapas e o tempo entre elas é extremamente limitado. Ainda mais porque temos mais regatas internas do que na outra edição", disse à Agência Efe.

"Algumas embarcações, como o Telefonica Black, tiveram problemas com o cronograma. E nesta etapa, apenas cinco acabaram largando. Isso não é bom para a competição. Por sorte, temos uma grande equipe, que tem todos os recursos para nos ajudar e fazer rapidamente todo tipo de reparos nos barcos", completou.


Leia mais sobre: Torben Grael

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias