iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/03 - 11:11

Annecy será candidata francesa aos Jogos de Inverno de 2018

Grenoble, Nice e Pelvoux foram superadas na prévia escolha feita no país

EFE

ANNECY (França) - A cidade de Annecy, nos Alpes franceses, foi anunciada hoje como candidata do país aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, superando Grenoble, Nice e Pelvoux.

O local foi escolhido logo na primeira votação feita pelo comitê olímpico francês. Annecy é a segunda menor cidade entre as que estavam na disputa, com apenas 51 mil habitantes - mesmo assim, dividia o favoritismo com Grenoble.

As duas candidaturas obtiveram nota máxima da comissão que avaliou os quatro projetos. Nice foi apontada com "possíveis riscos" e Pelvoux, com apenas 449 habitantes, considerada "sem capacidade" para organizar o evento.

Se escolhida, Annecy sediará os Jogos de Inverno pela primeira vez. Chamonix, cidade próxima, já os organizou em 1924, enquanto Grenoble o fez em 1968.

O projeto conta com quatro pólos de competição e 80% das instalações necessárias.

A candidatura tinha o apoio de Bernard Accoyer, presidente da Câmara dos Deputados, e do ex-técnico Aimé Jacquet, que levou à França ao título da Copa do Mundo de 1998 com uma goleada de 3 a 0 sobre o Brasil na decisão.

A proposta deverá ser levada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) até outubro. A decisão final sai em julho de 2011, na cidade sul-africana de Durban. EFE lmpg/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias