iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/03 - 23:12

No poder há 21 anos, Coaracy Nunes é reeleito na presidência da CBDA

Dirigente, como candidato único, confirmou vitória e se consolidou como um dos comandantes mais duradouros do esporte nacional

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Desde 1988 na presidência da CBDA (confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes acabou reeleito por mais quatro anos nesta terça-feira. Em assembléia realizada no Rio de Janeiro, o dirigente, como candidato único, confirmou sua vitória e se consolidou como um dos comandantes mais duradouros do esporte nacional.

Após receber voto das 27 federações, Coaracy Nunes comandará a CBDA durante o novo ciclo olímpico brasileiro. Em período de tempo à frente de uma confederação brasileira, Nunes é derrotado somente por Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) desde 1987.

"Lideramos o número de medalhas nos últimos quatro Jogos Pan-Americanos e nos últimos Jogos Olímpicos. Nunca esteve nos meus planos permanecer tanto tempo à frente da CBDA e estou ciente das minhas responsabilidades", declarou o dirigente após a coroação para o site oficial da CBDA.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias