Mais Esportes
19/02 - 16:00
Uso de maiôs especiais será discutido nesta sexta-feira pela Fina
Isso porque, em 2008, o modelo LZR Racer, da Speedo, mostrou-se uma grande arma para os nadadores que pretendiam bater recordes
Gazeta Esportiva
LAUSANNE (Suiça) - Depois de causar uma revolução na natação, o uso dos maiôs especiais será debatido nesta sexta-feira na cidade de Lausanne, na Suíça. A reunião organizada pela Federação Internacional de Natação (Fina), juntará as empresas esportivas produtoras dos trajes para discutir a influência destes equipamentos no esporte, além de criar uma nova regulamentação para seu uso.
Isso porque, em 2008, o modelo LZR Racer, da Speedo, mostrou-se uma grande arma para os nadadores que pretendiam bater recordes, sendo, inclusive, usado por Michael Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro em Pequim-2008 vestindo o maiô.
A falta de regras da Fina para o uso do LZR causou uma grande disparidade entre os competidores, já que, por ser um produto caro, apenas as federações e competidores mais abastados poderiam comprar o artefato, levando vantagem sobre os nadadores com menos investimentos.
Em nota oficial, a Federação Internacional declarou que irá debater o "material, grossura, uso, forma e disponibilidade" dos trajes modernos, e que tudo o que for concluído será colocado em pauta em outra reunião, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
17/02 - 17:46 - Phelps mantém a rotina e se desculpa mais uma vez
17/02 - 14:22 - Técnico brasileiro descobre sua demissão pela internet
17/02 - 12:44 - Phelps garante ter "aprendido a lição" após ser pego fumando maconha
16/02 - 17:59 - Michael Phelps não será indiciado por uso de maconha
12/02 - 13:21 - Polícia prende companheiros de festa de Phelps
12/02 - 06:55 - Phelps pede desculpas à China por 'comportamento lamentável'
11/02 - 14:22 - Oito indivíduos que estavam na festa de Phelps são detidos
11/02 - 12:12 - Desconfiado, Cavic aponta próprio erro e diz que Phelps teve sorte em Pequim
-
Últimas de Esporte
- Kaká e Marcelo marcam, Real vence clássico e cola no Barça
- Vídeo: Vasco supera dificuldades e volta à elite nacional
- Murray derrota Verdasco e decide com algoz de Davydenko
- Em noite inspirada de Neymar, Santos vence e complica o Náutico
- Cruzeiro saboreia G-4 com virada sobre lanterna Sport
- No Barradão, Avaí impõe quarta derrota seguida ao Vitória
- Furacão e Goiás se enfrentam com motivações diferentes
- No Mineirão lotado, Galo e Fla fazem duelo direto pelo título