iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/02 - 17:59

Michael Phelps não será indiciado por uso de maconha

"Não acreditamos que temos evidências suficientes para culpar alguém que estava na festa", disse xerife

Agência Estado

RICHLAND (Carolina do Sul) - O xerife Leon Lott, do Estado norte-americano da Carolina do Sul, afirmou nesta segunda-feira que Michael Phelps não será indiciado por consumo de maconha, apesar do jornal britânico News of the World ter publicado uma foto com o nadador utilizando a droga. Lott disse não ignorar a foto, mas justificou a sua decisão.

Assista ao vídeo

"Michael Phelps é um verdadeiro herói americano. Mas, mesmo com seu status de estrela, ainda é obrigado a respeitar as leis de nosso Estado. Porém, acreditamos que não temos evidências suficientes para culpar alguém que estava na festa", disse.

"Temos a foto e temos a declaração dele de que está arrependido pelo comportamento inapropriado. Só que o tal comportamento de que ele fala pode ter sido o simples ato de ir à festa. Em nenhum momento ele disse 'eu fumei maconha'", justificou o xerife.

Apesar de Phelps não ter sido indiciado, a revelação de que utilizou maconha em uma festa da Universidade da Carolina do Sul, em novembro de 2008, lhe causou vários problemas. O vencedor de oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, em agosto passado, foi suspenso por três meses pela Federação Norte-Americana de Natação, além de ter perdido o patrocínio da empresa de alimentos Kelloggs.


Leia mais sobre: Michael Phelps natação

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

phelps

Michael Phelps
Apesar da "pisada na bola", nadador vem sendo absolvido pelo que fez em Pequim

Topo
Contador de notícias