iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/02 - 15:55

Scheidt vence e se garante nas quartas-de-final da Louis Vuitton

Barco Luna Rossa derrotou a embarcação Team China, comandada pelo inglês Ian Williams, na Nova Zelândia

Gazeta Esportiva

AUCKLAND (Nova Zelândia) - Depois de colecionar cinco derrotas da Louis Vuitton Pacific Series, o barco Luna Rossa, capitaneado pelo brasileiro Robert Scheidt, finalmente conseguiu a sua primeira vitória na competição, nesta terça-feira. Ele  derrotou a embarcação Team China, comandada pelo inglês Ian Williams, por somente um segundo de vantagem sobre o adversário, e avançou para as quartas-de-final da competição, que está sendo realizada na cidade de Auckland, na Nova Zelândia.

Por pouco que o resultado não foi obtido, pois, no início da prova, a embarcação de Scheidt foi penalizada em 30 segundos, por causa de uma manobra irregular na largada. Agora, o brasileiro se concentra para enfrentar os norte-americanos do BMW Oracle, nesta quarta-feira, e o vencedor da disputa encara o ganhador do duelo entre o barco Damiani Italia Challenge e o Origin, que será decidido nesta terça-feira.

Para Robert Scheidt, agora é o momento de esquecer o passado negativo e embalar de vez na regata. "Ficamos muito animados com a vitória diante dos chineses, mas agora, vamos com mais confianca para definir nosso destino no campeonato", revelou o velejador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias