iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/02 - 13:42

Governo britânico admite aumento no custo do Estádio Olímpico de Londres

O orçamento para a instalação principal do complexo de Stratford, no leste da capital inglesa, subiu 43 milhões de libras

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O custo previsto para a construção do Estádio Olímpico de Londres para os Jogos de 2012 aumentou em cerca de 10%, segundo números divulgados hoje pelo Governo britânico.

O orçamento para a instalação principal do complexo de Stratford, no leste da capital inglesa, subiu 43 milhões de libras. Com isso, os gastos com as obras chegarão a 547 milhões de libras, de acordo com o relatório anual do Ministério de Cultura, Mídia e Esporte local.

Em novembro de 2007, o custo estimado para a construção do estádio foi avaliado em 496 milhões de libras, valor bem superior ao divulgado em 2004, ano da escolha de Londres como sede dos Jogos, que era de 282 milhões de libras.

Já em 2008, o orçamento inicial do estádio e locais como o centro aquático e o velódromo excederam o orçamento inicial em quase 100 milhões de libras.

A ministra para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos britânica, Tessa Jowell, divulgou hoje estes números no Parlamento do país.

Entre as justificativas para o aumento nos custos, estão as "reformas estruturais na cobertura do estádio".


Leia mais sobre: Olimpíada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias