iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/01 - 15:23

Maria Baldaia revela os planos para 2009
A atleta revelou que, por causa do resultado positivo obtido em terras italianas, ela começará a participar de mais provas estrangeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A corredora Maria Zeferina Baldaia teve inúmeros motivos para comemorar em 2008. No ano passado, ela conquistou a Meia Maratona de Stramilano, na Itália, além de obter a 12ª colocação na Corrida Internacional de São Silvestre, com a marca de 55min04.

A atleta revelou que, por causa do resultado positivo obtido em terras italianas, ela começará a participar de mais provas estrangeiras. “Meu treinador, Cláudio Castilho, sempre teve essa visão, mas eu nunca havia pensado nisso. Após a Stramilano, porém, percebi que realmente vale a pena investir neste tipo de prova”, afirmou ao portal Webrun.

Em 2009, Baldaia pretende obter um bom resultado no Mundial de Atletismo, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de agosto. “Algumas provas antes servirão como treino, mas o mundial é meu grande objetivo. Essa será minha primeira participação, mas tenho como objetivo chegar entre as cinco melhores e trazer um troféu para o Brasil”, confirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias