iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/01 - 19:01

Veterano Lance Armstrong surpreende próprio técnico
“As melhoras que estou observando são iguais as que ele tinha antes de se aposentar. Está adiantado”, afirmou Chris Carmichael

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - De férias no Hawaii ao lado dos filhos, o veterano Lance Armstrong não está parado. Ao invés de aproveitar o cenário paradisíaco da ilha, ele treina para entrar em forma antes de seu esperado retorno ao circuito profissional. A evolução do ciclista deixou seu próprio técnico surpreso.

“As melhoras que estou observando são iguais as que ele tinha antes de se aposentar. Está adiantado”, afirmou o treinador Chris Carmichael em alusão ao programa de recuperação que estabeleceu com o ciclista. O norte-americano passou duas semanas trabalhando intensamente e encerrou a preparação em Tenerife, na Espanha.

Heptacampeão da Volta da França, o atleta é mais cauteloso e mede as palavras para falar de seu retorno. “Faz muito tempo que não compito. Apesar de estar me sentindo bem nos treinamentos, é impossível saber como meu corpo reagirá com o passar dos dias”, afirmou.

O norte-americano volta ao circuito no Tour Down Under, na Austrália, entre os dias 20 e 25 de janeiro. Para o atleta, a competição faz parte do treinamento. “Meu objetivo na Austrália é recuperar a confiança nas corridas, sobretudo porque quase todas as etapas são planas”, explicou.

Carmichael realizou diferentes testes com Armstrong antes e depois dos trabalhos em Tenerife. “Uma das interrogações que eu tinha era se o corpo do Lance se adaptaria aos treinamentos. Pensava que ele não teria condições de estar em uma forma aceitável no momento de voltar a correr”, admitiu o treinador.

Otimista, o técnico não está mais preocupado, mas avisa que o ciclista não deve conquistar resultados expressivos na Austrália. “Ele vai continuar treinando, porque ainda está no começo de um caminho que leva ao Tour (de France), onde deverá estar em ótimas condições”, explicou.

Satisfeito com a evolução do ciclista, Carmichael resolveu cancelar uma das etapas de seu programa, prevista para antes do Natal em Napa, na Califórnia. “Não era necessário”, justifica o técnico. “Ele teve mais tempo para ficar em casa com a família. Quanto mais relaxado um atleta, melhor ele treina”, acrescentou.

O treino de Armstrong é consiste em blocos de três dias com quatro a seis horas de atividade. “O objetivo é melhorar sua resistência para as voltas por etapa”, disse o técnico. Os blocos de treinamento são intercalados por outros de menor intensidade e períodos de descanso.

Leia mais sobre: Lance Armstrong

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias