iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/12 - 11:58

Falcão brilha, e Brasil goleia Paraguai

Equipe brasileira garantiu mais uma vitória, tendo batido o Paraguai por 4 a 1, com quatro gols de Falcão

Gazeta Esportiva

BARUERI - No ano que marcou o fim do jejum de títulos mundiais da seleção brasileira de futsal, a equipe teve sua penúltima participação neste domingo. E completando o bom retrospecto colecionado em toda a temporada 2009, a equipe garantiu mais uma vitória, tendo batido o Paraguai por 4 a 1, com quatro gols de Falcão.

Na reedição da final dos Jogos Pan-americanos de 2007, a partida teve um início muito equilibrado como naquela oportunidade, quando o Brasil garantiu a medalha de ouro após aplicar o placar de 2 a 0. Nesse contexto, o embate deste domingo, realizado no Ginásio José Corrêa, em Barueri, seguiu empatado por 1 a 1 até o intervalo, quando se concretizou o show de Falcão.

Eleito o melhor jogador do último Mundial de Futsal, o ala assegurou quatro belos gols, sendo fundamental para a vitória que encerrou o ano com chave de ouro. “Alguns jogos são inesquecíveis e este, por eu estar retornando à seleção após uma contusão, é um deles. Foi um retorno espetacular”, definiu ele.

Além de Falcão, que inaugurou e deu números finais ao marcador em Barueri, quem também balançou a rede nesta manhã foi Bernardino, que anotou o primeiro gol do Paraguai sobre os atuais campeões do planeta desde 2005.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias