iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/12 - 21:58

Brasil atropela Paraguai e se despede de 2008 com goleada

Em partida realizada em Guarulhos, nesta segunda-feira, a seleção de futsal goleou o Paraguai por 8 a 2

Gazeta Esportiva

GUARULHOS - Após vencer o Paraguai por 4 a 1, no último domingo, a seleção brasileira proporcionou um grande show para a torcida. Em partida realizada em Guarulhos, nesta segunda-feira, o Brasil goleou o Paraguai por 8 a 2, se despedindo com show da temporada 2008.

Neste ano, a seleção reconquistou a hegemonia do futsal mundial, após ser campeã da Copa do Mundo.

Totalmente na defesa, o Paraguai sofreu uma pressão freqüente do Brasil durante o primeiro tempo. Criando muitas oportunidades de gol, a seleção brasileira não convertia suas oportunidades em gols marcados e, além disso, o goleiro reserva Júlio fazia grandes intervenções.

Falcão, que ficou dois meses afastado por lesão após o mundial, torceu o tornozelo esquerdo após ‘pisar em falso’. Apesar de não retornar mais à quadra, a lesão do jogador não preocupa. Com uma maior criatividade, o Brasil exigia cada vez maior participação do arqueiro adversário.

A pressão acabou tendo resultado. Após um belíssimo passe de Valdim, o ala Gabriel ajeitou e fuzilou com a perna esquerda, abrindo o placar. O Brasil não demorou para aumentar o marcador. De falta, o pivô Betão arrematou forte, sem chances para Júlio.

Betão estava inspirado. O pivô recebeu passe de Gabriel, girou sobre a marcação adversária e fez 3 a 0. Logo em seguida, um golaço que valeu o ingresso. O fixo Neto, que não disputou o mundial por lesão, chutou da sua própria quadra e encobriu o goleiro Pedro Ortiz, que substituiu Júlio. Sem deixar o Paraguai respirar, o ala Thiaguinho, jogador da seleção sub-20, tocou com categoria e aumentou o marcador

Na volta do intervalo, o Brasil continuou com o mesmo ritmo e logo aumentou o marcador. Betão segurou a bola e só rolou para Valdim, tocar de esquerda e fazer 6 a 0. Após sofrer o sexto gol, o Paraguai descontou. Bogardo recebeu, girou e de ‘bico’ diminuiu.

A torcida começou a ecoar o tradicional ‘olé’, e os paraguaios perderam a cabeça. O ala Oscar acabou expulso, após chutar a bola em Thiaguinho. O jovem jogador respondeu ‘na bola’, e marcou mais um gol, depois de chutar cruzado e a bola desviar na defesa rival. O show continuou, com Gabriel anotou o oitavo.

Com um ritmo mais lento, a seleção sofreu o segundo gol. Sem ser incomodado, Salinas arrematou e descontou. Nada que atrapalhasse a festa de despedida do Brasil em 2008, em um ano que nosso futsal retornou ao lugar mais alto do pódio.


Leia mais sobre: futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

futsal cortada

Campeões do mundo
Na última partida de 2008, Brasil goleou e deu show para a torcida em Guarulhos

Topo
Contador de notícias