iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/12 - 19:47

Isinbayeva e Bolt conquistam prêmio de esportista do ano na Alemanha

Para chegar ao resultado, a organização consultou órgãos de imprensa de 44 países; Cristiane esteve no ranking

Gazeta Esportiva

STUTTGART (Alemanha) - A russa Yelena Isinbayeva e o jamaicano Usain Bolt, dois dos destaques dos Jogos Olímpicos de Pequim, conquistaram a 62ª edição do prêmio de esportista do ano oferecido pela Internationale Sport-Korrespondenz, entidade sediada em Stuttgart. Para chegar ao resultado, a organização consultou órgãos de imprensa de 44 países.

No Brasil, apenas a Gazeta Esportiva.Net foi consultada. A única representante do País no ranking elaborado pela entidade alemã é a atacante Cristiane.

Entre as mulheres, Yelena Isinbayeva, fenômeno do salto em altura, venceu com facilidade ao arrematar 151 votos. A tenista sérvia Jelena Jankovic, com 61 votos, ficou na segunda colocação. Empatada com a nadadora australiana Stephanie Rice, a fundista Tirunesh Dibaba, da Etiópia, completou o pódio após ganhar a preferência de 57 dos votantes.

A competição masculina foi mais acirrada. Com 166 votos, o velocista jamaicano Usain Bolt superou o nadador norte-americano Michel Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim. Rafael Nadal, campeão em Wimbledon e Roland Garros, ficou no terceiro lugar, com 94 votos.

Na eleição deste ano, Cristiane e Marta, da seleção feminina, foram as únicas representantes do Brasil lembradas na votação. No entanto, três atletas do país já conquistaram o prêmio. Em 1970, ano do tricampeonato mundial, Pelé levou a taça. Herói do tetra, Romário ganhou em 1994. Assim como Ronaldo em 2002, após vencer mais uma Copa.

O maior vencedor do prêmio de esportista do ano oferecido Internationale Sport-Korrespondenz é o suíço Roger Federer. Um dos tenistas que permaneceu mais tempo no topo do ranking da ATP, ele ganhou consecutivamente entre os anos de 2004 e 2007.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias