iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/12 - 16:26

Na última competição de 2008, Thiago Pereira espera ajudar Minas

Nadador encerra ano olímpico participando de quatro provas pelo clube mineiro no Open de Natação, em Florianópolis

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O ano de 2008 foi cheio para Thiago Pereira, com disputas de etapas da Copa do Mundo e das Olimpíadas de Pequim. Para encerrar esta atual temporada, Thiago Pereira participará do Open de Natação, em Florianópolis, no qual disputará quatro provas com o objetivo de ajudar o Minas Tênis Clube a sair vitorioso da competição.

A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, em piscina olímpica (de 50 metros). Thiago Pereira disputará os 200 e 400m medley, além dos 100 e 200m borboleta.

“Já estava acostumado a nadar os 100m borboleta. Mas a prova dos 200m borboleta apareceu na hora certa, para quebrar um pouco a rotina. Acabei me surpreendendo com os bons resultados nesta prova nas etapas da Copa do Mundo. Vamos ver como vou nadar esta prova na (piscina) longa”, apontou Thiago, referindo-se às etapas da Copa do Mundo que são disputadas em piscina curta, de 25 metros.

Depois de um ano puxado, Thiago Pereira afirma que diminuiu o ritmo de treinamentos neste final de temporada, o que pode favorecer seu desempenho. “Os bons resultados sempre acontecem nessas horas em que estamos mais tranqüilos”, aponta Thiago Pereira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias