iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/12 - 18:37

Shiro mostra confiança na conquista do título no triatlo

Sétima e decisiva disputa do ranking do Troféu Brasil de Triatlo será disputada neste domingo em Santos

Gazeta Esportiva

SANTOS - Vencedor em duas etapas e vice em outras duas, o santista Paulo Miyasiro, o Shiro, mostra confiança para chegar ao título do 18º Troféu Brasil de Triatlo, o mais importante circuito continental deste esporte. A sétima e decisiva disputa do ranking será disputada neste domingo em Santos, reunindo triatletas de todo o país e também da Argentina.

A grande atração será a disputa masculina profissional entre Shiro e seu melhor amigo, Fábio Carvalho, líder do ranking e que busca o bicampeonato. “Treinamos juntos, somos grandes amigos, mas sabemos separar bem isso na hora da prova”, avisou Paulo, que terá como vantagem o apoio da torcida. “Sempre é bom competir e vencer em casa, ainda mais um título que não tenho”, destacou.

Apontado como um dos melhores nadadores do Circuito Mundial de Triatlo, Shiro sabe usar muito bem esse benefício, abrindo uma distância dos rivais. “Quero ir bem nas três modalidades, fazer uma boa prova, nadar, pedalar e correr forte”, adiantou Shiro, representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A prova terá largadas, transições das modalidades e chegadas na Praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. A competição começa às 8 horas, com os amadores atuando nadando 750 metros, pedalando 20 km e correndo cinco km. Os profissionais começam a competir às 9h20 (horário de Brasília), completando o dobro das distâncias.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias