iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/12 - 18:52

Conselho sul-americano decide apoiar candidatura Rio-2016

Conselho Desportivo Sul-americano (Consude) decidiu dar o apoio dos seus membros à candidatura brasileira

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Rio de Janeiro ganhou um aliado muito importante para a disputa da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Conselho Desportivo Sul-americano (Consude) decidiu dar o apoio dos seus membros à candidatura brasileira.

Em reunião realizada nesta terça-feira, em Montevidéu (capital do Uruguai), durante a sexta assembléia da entidade, a proposta carioca foi demonstrada.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, apresentou aos membros do conselho os detalhes da candidatura e os benefícios que ela traria para a cidade. “Sediando esses jogos a cidade do Rio de Janeiro vai colher grandes frutos e tudo por causa do evento”, assegurou.

Um dos benefícios que transcenderia o lado esportivo é a relação com a educação e um novo sistema educacional: “Já atendemos mais de um milhão através do programa Segundo Tempo e vemos nitidamente a melhora no comportamento deles. Agora em parceria com o Ministério da Educação queremos que toda a rede de ensino seja nele”, contou.

O 'sistema' prevê a carga integral de ensino, em que pela manhã seriam dadas as aulas curriculares e à tarde, a educação ficaria sob responsabilidade da prática esportiva. O Consude foi criado em 2002 e fazem parte dele, além do Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias