iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/12 - 21:23

COB diz que Maria Lenk pode ser usado em 2016
Comitê organizador Rio-2016 confirmou o complexo aquático como sede das competições de saltos ornamentais e pólo aquático

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O COB divulgou, nesta terça-feira, uma nota oficial sobre a utilização do parque aquático Maria Lenk no projeto olímpico Rio-2016. O comitê organizador confirmou o complexo aquático como sede das competições de saltos ornamentais e pólo aquático e justifica a sua não utilização na natação.

“A Federação Internacional de Natação exige que, em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais, sejam utilizadas duas instalações diferentes para as competições de seus esportes.”

Como o complexo se adequa ao decreto da FINA para as competições citadas acima, os nadadores terão uma outra sede em 2016, que reduziria os custos da obra. “Para as provas de natação, o projeto Rio 2016 optou pelo uso de instalação temporária. Após os Jogos de 2016, as arquibancadas dessa instalação serão desmontadas e a piscina será incorporada ao Centro Olímpico de Treinamento, do qual farão parte também o próprio Parque Aquático Maria Lenk e o Velódromo.

A opção de levar as competições de natação para o Centro Olímpico de Treinamento, com uso de instalação temporária de arquibancadas, em vez de aumentar a capacidade de público do Maria Lenk, tem como objetivo a redução de custos e a sustentabilidade do próprio Parque Aquático, que é hoje perfeitamente apropriado para competições nacionais e internacionais da modalidade”, divulgou o Cômite Olímpico Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias