iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/12 - 19:16

Popó pede exoneração de cargo na Bahia

Ex-boxeador era secretário municipal de esportes, lazer e entretenimento de Salvador desde junho de 2007

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O ex-boxeador Acelino “Popó” Freitas anunciou nesta segunda-feira que pediu a exoneração do cargo de secretário municipal de esportes, lazer e entretenimento de Salvador. Ele ocupava o posto desde junho do ano passado.

“Fizemos projetos, mas ficamos impossibilitados de realizar grandes ações por conta de falta de verba”, justificou Popó, que também ressaltou aspectos que considera positivos em sua gestão. “Também demos apoio a eventos e duplicamos os projetos ‘Ruas de Lazer’ e ‘Brinquedomóvel’. Atuamos de forma imparcial em prol da comunidade”, emendou.

Campeão mundial entre os leves e superpenas pela WBO (World Boxing Organization), além de superpena na WBA (World Boxing Association), Popó agora pretende tocar seus projetos pessoais como o Instituto Acelino Popó Freitas, que atende a 150 crianças e adolescentes de Arraial do Retiro, em Salvador, e ao Boxe Brasil, que promove torneios de boxe profissional.

Ele também desenvolve uma grife de artigos esportivos de boxe, a 32KO, e toca a produção do filme Mão de Pedra. “Foi um ciclo que se fechou. Agora tenho outros projetos para cuidar”, finaliza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias