iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/12 - 09:21

Mais um ciclista italiano é condenado por doping
Sella foi pego em um procedimento no último dia 23 de julho, na cidade de Mussolente

EFE

ROMA (Itália) - O tribunal antidoping do comitê olímpico italiano condenou hoje a um ano de suspensão o ciclista Emanuele Sella, que deu positivo num exame feito fora de competição.

Sella foi pego em um procedimento no último dia 23 de julho, na cidade de Mussolente (norte da Itália), atendendo a um pedido da União Ciclista Internacional (UCI).

O pedido para a condenação do ciclista foi feito em 11 de novembro pela procuradoria do comitê. Entretanto, a solicitação apontava uma pena mais branda, levando em conta a colaboração do ciclista com a justiça esportiva.

Em 8 de agosto, Sella - da equipe Navigare - confessou ter consumido Cera (eritropoetina de terceira geração) numa audiência no comitê olímpico.

"Hoje tirei um peso dos ombros. Tenho consciência do que ocorreu e por isso decidi colaborar", declarou à época o ciclista, vencedor de três etapas da última Volta da Itália, ao terminar seu depoimento.

O advogado do ciclista, Claudio Pasqualin, acrescentou que Sella admitiu sua culpa e colaborou completamente durante as duas horas de interrogatório.


Leia mais sobre: Emanuele Sella comitê olímpico italiano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias