iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/11 - 15:10

Maranhão vence Bahia e fica com o título brasileiro de futebol de areia

Contando com o apoio de mais de 5 mil torcedores, o Maranhão goleou a Bahia por 4 a 1 e sagrou-se campeão da edição 2008

Gazeta Esportiva

SÃO LUIS - Contando com o apoio de mais de cinco mil torcedores, o Maranhão goleou a Bahia por 4 a 1 e sagrou-se campeão da edição 2008 do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia. Trata-se do primeiro título do estado, que havia sido o vice-campeão em 2004.

Os gols maranhenses foram marcados por Wellington (2) e DDI (2), enquanto Danilo Buiu descontou para a Bahia. “Essa conquista é a recompensa de 44 dias de muito trabalho, de muita dedicação e muito sacrifício”, vibrou Welligton.

O Maranhão foi dono da melhor campanha da história do torneio (sete vitórias em sete jogos, com 31 jogos a favor e 12 contra). “Nosso grupo se fechou, sabíamos que tínhamos time para buscar esse título e uma responsabilidade enorme, porque estávamos em casa. Mas jogamos com mais um jogador sempre, porque essa torcida maravilhosa nos empurrou, nos ajudou e nos levou à conquista”, comemorou o técnico Andrey Valério.

Do lado baiano, o sentimento era de reconhecimento à superioridade rival e orgulho do próprio trabalho. “Maranhão mereceu o título, mas voltamos para casa com a certeza de que demos o nosso melhor em quadra, pois chegamos com méritos à final, voltamos para casa muito orgulhosos com o que fizemos. A Bahia, que nunca havia chegado à decisão, fez bonito nesse Brasileiro, mostrou que é uma grande seleção. Estamos de parabéns”, ressaltou o goleiro Dudu Mendes.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Rio Grande do Norte derrotou o Espírito Santo por 8 a 7. Estados tradicionais na modalidade, São Paulo ficou com a sétima colocação, enquanto o Rio de Janeiro foi quinto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias