iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/11 - 10:41

Barco de Grael vence 2ª etapa da Volvo Ocean Race
A equipe completou o trajeto entre Cidade do Cabo, na África do Sul, e Cochin - 8.245 Km - em 14 dias, 11 horas e 32 minutos

Agência Estado

CIDADE DO CABO (África do Sul) - O barco sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, venceu a segunda etapa da Volvo Ocean Race, na noite deste sábado, em Cochin, na Índia. Foi a segunda vitória da embarcação, que já havia conquistado a primeira parte da volta ao mundo, no início de novembro.

A equipe completou o trajeto entre Cidade do Cabo, na África do Sul, e Cochin - 8.245 Km - em 14 dias, 11 horas e 32 minutos. Nos trechos finais, o barco do brasileiro foi perseguido pelo espanhol Telefónica Blue, que reduziu a vantagem do barco sueco e chegou a estar a apenas 60 km de distância dos líderes da prova.

A redução da vantagem para os espanhóis se deveu aos fracos ventos encontrados pelo Ericsson 4, enquanto o Telefónica Blue aproveitou forte corrente de ar vindo do noroeste para acelerar. Na parte final, o barco rival ainda usou o "modo invisível", sem sucesso, para não ser detectado pelos concorrente sueco.

Com a segunda vitória - já havia vencido o primeiro trecho, entre Alicante, na Espanha, e Cidade do Cabo -, o barco de Torben Grael lidera a classificação geral, com 26 pontos. As demais posição ainda serão definidas a partir da chegadas das outras embarcações.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias