iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/11 - 20:04

Unopar e Metodista se classificam para as finais
A primeira vaga foi garantida pela Unopar, que venceu a USCS/São Caetano por 30 a 28 em casa

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO - A Unopar/FEL/Sercomtel e a Metodista/São Bernardo/Besni são as duas finalistas da Liga Nacional masculina de handebol. Neste sábado, os dois times venceram seus compromissos pela segunda rodada das semifinais e garantiram presença nas finais da competição.

A primeira vaga foi garantida pela Unopar, que venceu a USCS/São Caetano por 30 a 28 em casa, com derrota por 15 a 14 no primeiro tempo, e avançou no torneio. Invicto na temporada, o time de Londrina havia vencido o primeiro jogo das semifinais, realizado no ABC Paulista, por 25 a 24.

O grande destaque do jogo, porém, esteve do lado sul-sancaetanense: Sidney, armador-direito, autor de nove gols. Apesar disso, o time do técnico Giancarlos Ramirez deixou a quadra com muita festa da torcida, que compareceu em grande número ao Ginásio Darcy Cortez, o Moringão.

“Foi um jogo muito difícil. Nós sabíamos que seria assim, que o São Caetano viria aqui para tentar nos tirar da final. No jogo de hoje, erramos muito e, contra o Pinheiros ou contra a Metodista, não podemos jogar dessa maneira. Temos que pensar e concentrar para os próximos jogos. Mas valeu a vitória, o mais importante foi conseguirmos a classificação”, afirmou o armador-central Léo, antes de saber quem seu time enfrentaria.

Será a Metodista, que derrotou o Pinheiros no segundo jogo deste sábado por 25 a 22 – no primeiro tempo, os dois times empataram por 11 a 11. O time de São Bernardo do Campo já havia vencido a partida de quarta-feira por 30 a 26, e poderia perder até por quatro gols para se garantir na final. Não precisou.

“Foi uma partida muito emocionante e conseguimos encaixar nosso jogo no final. A equipe se comportou muito bem e, mesmo estando na casa do adversário e longe da nossa torcida, o mais importante de tudo foi conseguir a classificação para a final”, comemorou o técnico da Metodista, o cubano Daniel Soarez.

Mesmo derrotado, o Pinheiros deixou a quadra com o artilheiro do jogo: Alexandre Folhas, com sete gols. Agora nas finais, a Metodista hospeda o primeiro jogo contra a Unopar no dia 6 de dezembro. Uma semana mais tarde, é o time paranaense quem hospeda a final no Ginásio da Unopar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias