iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/11 - 14:09

Bahia e Maranhão decidem título

A final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia será com sotaque nordestino, neste domingo

Gazeta Esportiva

SÃO LUIS - A final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia será com sotaque nordestino. Neste domingo, Bahia e Maranhão entram em quadra para saber que fica com o título da competição, que está sendo disputada na Arena Domingos Leal, em São Luís.

Na primeira semifinal, disputada neste sábado, os baianos eliminaram o Rio Grande do Norte, atual campeão, em um confronto emocionante, encerrado com o placar de 1 a 0 no pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação.

Já o Maranhão, por sua vez, por pouco não foi despachado pelo Espírito Santo. Entretanto, o time contou com o apoio da torcida para virar o placar para 3 a 2 faltando pouco tempo para o encerramento da partida.

'Só nós sabemos o quanto foi difícil chegar aqui, estar aqui para a disputa desse Brasileiro, e estamos na decisão', comentou o baiano Souza, que chegou à seleção brasileira em 2007. 'Agora, mais do que técnica e tática, vale o coração, vale um título brasileiro', emendou.

Do outro lado, o time maranhense promete vir com tudo para garantir a primeira taça de sua história. 'Nosso time se superou dentro de quadra, não deixou de acreditar e vencemos uma das melhores equipes do campeonato. Esse resultado nos deixa ainda mais fortes para essa final, respeitamos a seleção da Bahia, que também chegou por méritos, mas queremos muito esse título', afirmou Kaká, vice-artilheiro do time.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias