iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/11 - 17:58

Primeira sede de Londres-2012 é entregue

O Weymouth & Portland Sailing Academy é um complexo, construído ao custo de £15 milhões, que abrigará cerca de 400 atletas competindo em dez classes da vela

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - As Olimpíadas de Pequim mal terminaram, mas os ingleses já demonstram que não querem ficar atrás dos asiáticos no quesito “pontualidade das obras”. Nesta sexta-feira, os organizadores de Londres-2012 entregaram a primeira sede da disputa, o Weymouth & Portland Sailing Academy.

A Marina, que na verdade é um complexo construído ao custo de £15 milhões (cerca de R$ 53 milhões), abrigará cerca de 400 atletas competindo em dez classes da vela. O local também será usado na disputa das Paraolimpíadas.

A Inglaterra dominou as disputas da modalidade em Pequim, conquistando seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze). Até os Jogos, a marina será usada como centro de treinamento. “É uma fantástica oportunidade, não só para mim, mas para os jovens nos verem e treinarem de olho em 2016”, comentou Paul Goodison, atual campeão olímpico da classe Laser.


Leia mais sobre: Londres-2012 Jogos Olímpicos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias