iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/11 - 11:02

Melhores canoístas da América do Sul disputam evento em SP

Disputa terá 184 canoístas de sete países da América do Sul; provas serão na raia olímpica da USP

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os 184 melhores canoístas de sete países da América do Sul têm encontro marcado entre 28 e 30 de dezembro, quando o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade decidirá quem são os campões da modalidade em 2008. As provas terão como sede a raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

A abertura da competição, nesta sexta-feira, será realizada com as provas de 1.000 metros nas categorias Cadete, Júnior e Sênior (K1, K2, K4, C1 e C2, masculino e feminino). No sábado, as disputam ficam por conta dos 500 metros e, no domingo, dos 200. O evento também agrega os portadores de necessidades especiais para as provas de K1 e K2, 500 e 1000 metros.

“Um evento internacional sempre é importante para observar o nível dos principais atletas estrangeiros”, afirma disse Pedro Sena, técnico da equipe de canoa da seleção brasileira. “Também é muito válido para nossos atletas, que remarão lado a lado com desafios mais difíceis e aprendem muito com a experiência”.

O último Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade foi realizado em novembro de 2006, em Mar Del Plata, na Argentina. Na ocasião, o Brasil foi o segundo colocado da classificação geral, tendo conquistado cinco medalhas de ouro, dez de prata e oito de bronze. Com nove objetos dourados, a Argentina ficou em primeiro lugar.


Leia mais sobre: Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias