iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/11 - 17:33

Bekele sofre lesões por stress e é afastado das corridas

Etíope pode ser obrigado a ficar nada menos que quatro meses fora de provas dos 5.000m e 10.000m

Gazeta Esportiva

ADIS ABEBA (Etiópia) - Campeão olímpico e recordista mundial dos 5.000m e 10.000m, Kenenisa Bekele pode ser obrigado a ficar nada menos que quatro meses fora das competições. O etíope sentiu sérias lesões por stress em ambos os tornozelos durante uma prova de 15 quilômetros na Holanda e teve que ser carregado após cruzar a linha de chegada em terceiro lugar.

“É uma lesão séria”, admitiu o fundista. “Os médicos disseram que eu terei que ficar completamente em repouso por dois meses e outros dois apenas treinando leve”, comentou Bekele. Com isso, ele vira séria dúvida para a temporada 2009 de cross-country, modalidade de corrida disputada em terrenos acidentados, na qual o africano é seis vezes campeão mundial.

O problema do etíope é tão complicado que ele sequer consegue subir escadas ou dirigir. “Os médicos me avisaram para não correr esta prova na Holanda, mas me senti melhor no aquecimento e decidi participar”, lamentou Bekele. “Este tipo de lesão nunca aconteceu comigo. Como todos os outros, planejei uma temporada indoor cheia de compromissos e agora isso aconteceu. É difícil não poder treinar e competir”, encerrou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias