iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/11 - 14:41

Em ótima forma, Zeferina quer segundo título na competição
Aos 36 anos, atleta tem obtido os seus melhores resultados pessoais este ano

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Bicampeã da Maratona de São Paulo, campeã da tradicional Corrida de São Silvestre e vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Maria Zeferina Baldaia passa por um dos melhores momentos da carreira. E, por isso, seu próximo objetivo é tentar o bicampeonato na Volta da Pampulha, que será disputada no dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte.

Zeferina ganhou a terceira edição do evento, em 2001.

Zeferina, aos 36 anos, tem obtido os seus melhores resultados pessoais este ano. Na Meia do Rio, por exemplo, ela completou os 21.097 metros em 1h13min42s, seu melhor tempo no Brasil. “Tenho treinado bem e os resultados são conseqüência”, comentou a atleta mineira, radicada na paulista Sertãozinho, que venceu este ano a tradicional Stramilano, na Itália.

Além do bi na Volta da Pampulha, ela sonha também com o bicampeonato da São Silvestre, no dia 31 de dezembro. No ano passado, ela ficou em terceiro lugar na competição paulistana. “Está correndo tudo dentro de minha programação e estou me recuperando muito bem de uma prova para a outra”, afirmou.

A corrida, que terá um percurso de 17.800 metros, reunirá grandes nomes do atletismo brasileiro, além de convidados do exterior. A disputa começa às 8h25 (horário de Brasília), com os cadeirantes e handcycle. Assim como nas edições anteriores, a corrida terá largada e chegada na Praça Alberto Dalva Simão. Os campeões de 2007 foram o mineiro Franck Caldeira, com o tempo de 53min13s, e a queniana Nancy Kipron, com 1h02min41s.

As inscrições para a Volta da Pampulha entram na reta final. Os interessados devem assegurar a participação pelo site da prova, www.voltadapampulha.com.br, ao custo de R$ 60,00.

Nas inscrições feitas por fichas, o valor é de R$ 65,00 e podem ser feitas na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Rua Luiz Barbosa, 32 - Vila Isabel), na Federação Paulista de Atletismo (Rua Manoel da Nóbrega, 800 Paraíso), e nas lojas Velocità dos Jardins e de Moema, em São Paulo. Os endereços e horários estão discriminados no site oficial.

Os atletas inscritos deverão retirar o kit de participação e o chip de cronometragem, nos dias 4 e 5, das 11 às 20 horas, e no dia 6, das 8 às 17 horas, no Iate Tênis Clube, que fica na Av. Dr. Otacílio Negrão de Lima, 1350, Lagoa da Pampulha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias