iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/11 - 22:51

Metodista e Londrina vencem e estão perto da final no handebol
O ponta Japa e goleiro Alê, ambos da Metodista, foram os grandes destaques da partida

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO - Em partida equilibrada do início ao fim, a Metodista/São Bernardo fez valer o mando de casa e derrotou o Pinheiros pelo placar de 30 a 26, em duelo realizado no ginásio Baetão. O confronto marcou a primeira partida das semifinais da Liga Nacional de handebol.

O ponta Japa, jogador da Metodista, foi o grande destaque da partida. Com uma movimentação rápida e excelente aproveitamento nas finalizações, dificultou o trabalho da defesa adversária. Além dele, o goleiro Alê também fez a diferença a favor do time do ABC, principalmente no final do jogo, praticando uma defesa importantíssima quando o placar apontara 28 a 26.

O jogo da volta será no próximo sábado, dia 29, no Ginásio do Pinheiros, já que o clube paulistano leva a vantagem de decidir em casa por ter realizado melhor campanha na primeira fase, terminando no segundo lugar. Para se classificar, o Pinheiros precisa vencer a Metodista por uma diferença de quatro gols, pois placares iguais favorecem o clube paulistano.

Londrina vence fora de casa

Pela outra semifinal, o Unopar/Londrina, melhor equipe da primeira fase, superou o São Caetano mesmo atuando fora de casa. Em partida muito equilibrada, apenas decidida nos últimos instantes, a equipe paranaense larga na frente em busca da vaga na final da competição

O Londrina aumenta sua vantagem e poderá perder por um gol de diferença na próxima partida, que será realizada no Ginásio de Esportes Moringão em Londrina, também no próximo sábado, 29 de novembro.


Leia mais sobre: Liga Nacional de handebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias